sábado, 3 de maio de 2008



de Pedro Almodovar

É dificil de perceber quando deixamos de fazer aquilo pelo qual nos apaixonámos um dia, e passamos a prostitutas do que autrora dava prazer fazer...

É dificil perceber quando começamos a envelhecer e, a vida, deixa de nos surpreender... E todas as surpresas que, a partir daqui possam surgir, são desagradáveis, são dolorosas...

É dificil ser-se um adulto, quando foi dificil ser-se adolescente... É dificil ser-se bom num país de competição pela medíocridade, quanto mais se tiver mais se quer.

É dificíl viver num país de velhas cerimónias e de má educação...

É fácil por tudo termos segredos, e o último dos segredos é o segredo de ter perdido todos os segredos...

de A. G.

3 comentários:

nuvem_preta disse...

adorei as palavras, todas no seu todo!a noção de que o envelhecimento culmina na falta da surpresa...não sei se concordo mas fica algo pra se pensar :) o segredo de não se ter segredos :)

A.G. disse...

é tudo fruto da malancolia e na espera de algo novo, na insatisfasção de não se saber quando se está satisfeito... acho que nos ultimas semanas amadureci mais um niquito em muitos aspectos que achei sempre incompreensiveis e confusos.
:)

Ana disse...

Também gostei muito ;)

E concordo, com a parte de que envelhecer pode ser um perder gradual da surpresa. Mas não vejo nada disso em ti, pelo contrário, vejo a ingenuidade genuína e bonita de quem espera com todo o seu coração as surpresas. E isso é a juventude ;)